Corumbá (MS)- Além da preocupação com a pandemia do novo coronavírus que cresce a cada dia em Corumbá, a região Pantaneira tem um outro inimigo bem mais conhecido para se proteger.
A dengue, doença que já causou a morte de quatro pessoas somente este ano na cidade, continua a apresentar números crescentes e preocupantes na região. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou até o momento 3.903 notificações de dengue com 1.055 casos confirmados.
Somado a Ladário, cidade vizinha, que registra até o momento 258 casos confirmados, são um total de 1.313 casos confirmados na região.
Em fevereiro deste ano, o município já havia declarado estado de epidemia devido ao alto índice de infestação. Em todo Estado de Mato Grosso do Sul são 39 mortes.
Combate
Em Corumbá, mais de 25 mil domicílios receberam a visita de técnicos do município que para o controle e combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão da doença.
A realização de limpeza e mutirões para remoção de lixo e entulho de terrenos baldios e quintais também foram feitos no decorrer dos primeiros meses do ano.