Polícia faz reconstituição de assassinato de comerciante no centro de Corumbá

Você está visualizando atualmente Polícia faz reconstituição de assassinato de comerciante no centro de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de julho de 2020

Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá realiza na manhã desta sexta-feira (17), a reconstituição do crime que chocou a cidade de Corumbá no último domingo (12).

Os passos que “cebolinha” assassino confesso da comerciante Liane Aparecida de Arruda de 52 anos, fez na noite do crime estão sendo recriados para melhor elucidação do caso.

O ex-funcionário que de forma fria e cruel assassinou a comerciante com golpes de faca no pescoço, participa da reconstituição e fornece a sua versão do que teria ocorrido na noite do crime.

As informações prestadas por ele deverão ser confrontadas com a perícia realizada no local, imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas. As ruas ao redor de onde a reconstituição é feita foi isolada e o trânsito interrompido com orientação feita aos motoristas por agentes municipais de trânsito.

Liane foi morta na noite de sábado (11), e o seu corpo encontrado por um funcionário e pela irmã da vítima na manhã de domingo, cerca de 12 horas após sua morte. Fabiano Velasques, foi preso em um quarto de motel localizado na parte alta da cidade, onde teria se escondido após o crime.

IMG 20200712 WA0039
Vítima teria sido morta após reconhecido a voz do autor

Ele rendeu Liane quando ela chegava em casa após ao término do expediente na espeteria, deixar seus funcionários em casa como fazia rotineiramente. O autor encapuzado, teria aproveitado o momento em que a comerciante guardava o veículo para entrar e render a vítima.

Segundo depoimento do autor, a intensão seria de roubar o estabelecimento, mas decidiu por matar Liane, após a vítima reconhecer sua voz. Cebolinha já havia sido funcionário do estabelecimento em dois momentos distintos.

Do local o autor teria levado a quantia de R$ 9.500 reais, joias, o carro da vítima e o computador que armazenava as imagens das câmeras de segurança. Após o crime que teria durado cerca de 30 minutos, o autor fugiu levando o carro da comerciante.

Ainda conforme as investigações, após ter matado a vítima, Fabiano teria se encontrado com amigos e passado a noite fazendo consumo de bebidas e drogas. Aos delegados, o autor contou que decidiu roubar o estabelecimento pois precisava de dinheiro para pagamentos de dividas.

No momento da prisão os policiais encontraram com ele a quantia de R$ 688 reais. Parte do dinheiro ainda teria sido usado para fazer um churrasco.

A prisão temporária de Fabiano Velasques foi decretada e a Polícia Civil tem prazo de 10 dias para conclusão do inquérito.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular