Sem empresa para manutenção de vias, prefeitura faz reparos com asfalto de saquinho em Corumbá

Você está visualizando atualmente Sem empresa para manutenção de vias, prefeitura faz reparos com asfalto de saquinho em Corumbá
Funcionário da Prefeitura realizam reparos com farelo de asfalto para reparar as vias da cidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de julho de 2020

Corumbá (MS)- Sem contrato vigente com empresa responsável pela manutenção de vias pavimentadas e não pavimentadas há dois meses, a prefeitura de Corumbá mostra sua ineficiência para realizar serviços de infraestrutura e um verdadeiro desperdício de dinheiro público.

Isso porque desde que decidiu por interromper o contrato milionário que mantinha com a empresa Decimal Engenharia, os serviços chamados de “tapa-buraco” vêm sendo realizados pela SEINFRA, utilizando uma espécie de farelo de asfalto com piche em saquinhos.

O serviço de péssima qualidade tem gerado revolta na população que observa os remendos literalmente se esfarelando, imediatamente após a sua colocação. A forma com que o asfalto é fixado também chama a atenção.

tap3
Remendo feito por funcionários da Prefeitura após intervenção da Sanesul

Além do material nitidamente inapropriado, os funcionários não dispõem de ferramentas e equipamentos necessários para a fixação do “remendo”, que acaba por ser feito com enxadas. O resultado, como esperado, pode ser visto nas mais variadas ruas da cidade.

Buracos recém tapados com a mistura “instantânea” da prefeitura são alvos de críticas de moradores, motoristas e da população em geral que observa o dinheiro público sendo jogado fora, com o serviço feito na tentativa de maquiar o problema.

A reportagem do Folha MS entrou em contato com o município questionando os serviços que estão sendo realizados bem como a falta de qualidade.

“Há dois meses a Decimal Engenharia não faz mais o serviço de tapa-buracos na cidade. A Prefeitura prepara novo procedimento licitatório para definir empresa para realização desse serviço. A Prefeitura está atendendo emergencialmente com realização do serviço com asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio)”.

tap4
Baixa qualidade do serviço realizado se desfaz em poucos dias

Nem as ruas que recentemente receberam intervenções para colocação de asfalto novo estão livres dos buracos. Isso porque, o contrato desfeito, previa também a manutenção do convênio firmado pela prefeitura para realização dos reparos de intervenções feitas pela SANESUL.

Sem equipamentos apropriados, somado a um material de baixa qualidade e pouca durabilidade e sua fixação de forma errada, os buracos tomam conta até mesmo das vias que receberam investimentos do Fonplata e ainda serão pagos pela população.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular