Corumbá (MS)- Patrulhamento Ostensivo realizado pela guarnição da Força Tática do 6º BPM, flagrou na noite desta terça-feira (7), três indivíduos em posse de 95 quilos de prata granulada. O flagrante ocorreu na Estrada do Taquaral, via que dá acesso a rotas clandestinas que ligam Corumbá com a Bolívia.
Segundo consta no registro policial, ao se depararem com o veículo que seguia pela via com três indivíduos, o mesmo foi abordado e durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao revistarem o interior do automóvel, os policiais encontraram o produto separados em sacos.
Questionado a respeito da procedência do material, relataram que pegaram a prata na Bolívia e que deveriam entrega-lo para um homem ao qual não sabiam a identidade, em um posto de combustível na rua Albuquerque. Posteriormente segundo relatos dos autores, a prata seria levada para São Paulo.
Pelo transporte, dois indivíduos relataram que receberiam a quantia de Bs 200 bolivianos, o outro rapaz contou que apenas teria sido contratado para fazer um frete e receberia o valor de R$ 100 reais.
Diante dos fatos e por se tratar de um flagrante de descaminho, o material apreendido juntamente com os autores foram encaminhados para Receita Federal onde o valor estimado do material foi mensurado em mais de R$ 400 mil reais.