Mulher de 55 anos é a 11ª vítima da Covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Mulher de 55 anos é a 11ª vítima da Covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de julho de 2020

Corumbá registrou no final da tarde desta quarta-feira (1), mais um óbito em decorrência da Covid-19. A primeira vítima fatal da doença no mês de julho é uma mulher de 56 anos, internada desde o dia 19 de junho, conforme relatou o diretor técnico do CTI da Santa Casa, Dr. Manoel João Costa.

Segundo o médico, a mulher testou positivo para Covid-19 no mesmo dia da internação, recebeu todo tratamento preconizado, mas seu quadro de saúde registrou uma piora e precisou fazer uso de ventilação mecânica desde o último sábado (27).

A vítima era hipertensa e tinha diabetes, comorbidades que agravam o risco durante a doença. Essa é a 11ª vítima fatal da Covid-19 em Corumbá.

Conforme Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nas últimas 24 horas, corumbá registrou 39 casos positivos do novo coronavírus e outros 118 estão sob investigação à espera do resultado.

Novamente houve inconsistência entre os dados emitidos pelas secretarias estadual e municipal. Enquanto o estado informou que a cidade possui 342 casos confirmados, o boletim da Secretaria Municipal relatou 338.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular