Estudante da Escola JGP vence concurso de desenho em Corumbá

Você está visualizando atualmente Estudante da Escola  JGP vence concurso de desenho em Corumbá
Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de junho de 2020

Apaixonada pela arte, Anna Carolina Corbalan de Oliveira, 14 anos, aluna da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, Escola da Autoria de Corumbá, foi a vencedora do Concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável”, produzido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

“A arte está em minha vida, em meu Projeto de Vida. Desenho desde pequena e ha alguns anos eu comecei a investir de verdade, com desenhos em roupas, venho estudando técnicas de pintura e pretendo fazer desse setor uma paixão para a vida toda. Sempre pesquiso e procuro participar de concursos de arte, pois gosto de me expressar, de colocar em evidência o meu trabalho e me sinto maravilhada em poder alertar as pessoas para o problema de queimada que enfrentamos por meio de uma pintura, de uma tela que retrata nosso real sofrimento de quem mora no Pantanal”, explicou a protagonista.

A estudante foi orientada pelo Professor de Arte Jefferson Tlaes. “A Escola da Autoria trabalha com a visão de despertar os estudantes a refletirem diante dos problemas sociais, ambientais, enfrentados de forma geral. A produção da Anna é um exemplo claro de que nossas metas de reflexão e produção estão sendo alcançadas”, frisou o orientador.

meu meio ambiente
Foto: Divulgação

Em seu trabalho, a vencedora do concurso considerou a queimada como principal problema ambiental de Corumbá. A estudante ressalta também que “precisamos mudar porque não faz bem pra nossa saúde e nem pra saúde do nosso meio ambiente, porque somos todos natureza. Esse problema só será resolvido com a conscientização e a colaboração de toda a população”, alertou.

A arte produzida pela estudante será exposta em um outdoor na cidade como forma de realizar um trabalho de educação ambiental com a população de Corumbá. “Fico lisonjeada em poder ter um trabalho produzido pelas minhas mãos despertando consciência onde vivo. Espero que as pessoas se conscientizem”, afirmou.

Para otimizar o tempo neste período de pandemia, Anna produz pinturas em sua casa e expõe em sua rede social. A estudante agora alterna seus períodos de estudo com pinturas nas máscaras de tecido, em roupas e se aprimorando nas técnicas de pinturas.

desenho
Foto: Divulgação

Anna reforça ainda que ganhar este prêmio em período de pandemia tem um grande significado: “Fico muito feliz de ter ganho este prêmio neste momento. Isto me motiva a aguardar o retorno da aula, motiva a família e creio que muitos colegas. Temos um projeto de replicar a pintura do quadro Noite Estrelada de Van Gogh na porta de nossa sala. Faríamos isso com a orientação do professor Jefferson antes da pandemia, mas agora vamos aguardar este momento passar para concluirmos nosso projeto. É um motivo a mais para aguardar de forma ansiosa este retorno”.

Por: Camila Cavalcante DRT-MS 0001450 – Jornalista e Coordenadora Pedagógica da Escola da Autoria JGP

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular