Nesta semana o Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul divulgou o recebimento da denúncia por parte da justiça contra 22 pessoas supostamente envolvidas na Operação Decoada, deflagrada em 2012 no município de Corumbá.
Na ocasião, foi informado de que entre os réus, estariam um ex-secretário de Saúde e um ex-presidente da Fundação de Turismo do município pantaneiro.
Conforme a denúncia, os crimes, apurados no âmbito da Operação Decoada, deflagrada em 2012, resultaram no desvio de verbas federais destinados ao atendimento oncológico no município de Corumbá (MS), além de recursos públicos para a cultura e para os contratos em geral da administração municipal.
A matéria republicada pelo Folha MS, repercutiu os nomes de Lauther da Silva Serra, então secretário de Saúde de Corumbá e Rodolfo Assef Vieira, então presidente da Fundação de Turismo do município.
Com a informação de que o total de denunciados neste “Braço” da operação era de 22, a reportagem entrou em contato com a Assessoria do MPF, afim de saber se existia algum segredo de justiça atribuído aos demais nomes que não foram revelados.
Em resposta ao contato da nossa redação, o MPF forneceu então os nomes dos outros 20 denunciados formatando a lista a lista completa do feio que segue abaixo para conhecimento de quem interessar.
OSANA DE LUCCA
MARIA VITÓRIA DA SILVA
TRANSITO JARA FILHO
MÁRCIO JOSÉ ANDROLAGE CHAVES
JORGE MARIO DE FREITAS
IRAILTON OLIVEIRA SANTANA
LUIZ OTÁVIO DE CAMPOS SILVA
CAMERSON BENITES CARDOSO
JEFFERSON BENITES CARDOSO
RODOLFO ASSEF VIEIRA
JOSÉ MARTINEZ NEIVA
CARLOS ADALBERTO PEREIRA PORTO
CAMILA CAMPOS DE CARVALHO FARO
LAIR DE FÁTIMA SOUZA VALLE
NELSON APARECIDO DO VALLE SANTANA
JOSENILDO DINIZ PEREIRA
EBER ELIEL DE CARVALHO VILALVA
DANIEL MARTINS COSTA
LAUTHER DA SILVA SERRA
VICTOR SALOMÃO PAIVA
MARCO ANTÔNIO DUARTE CAZZOLATO
EDUARDO LASMAR PACHECO