Dois ônibus de viagem foram interceptados em Campo Grande com passageiros de nacionalidade boliviana que seguiam a Corumbá, na noite desta quarta-feira (18). A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi quem atendeu a ocorrência.
De acordo com a GCM, um total de 90 passageiros entre adultos e crianças, todos de origem boliviana, foram abordados na barreira sanitária na saída de São Paulo em Campo Grande.
Equipe da vigilância sanitária realizou a medição de temperatura e nenhum apresentava sinais sintomáticos do novo coronavírus.
Como não possuíam permissão para entrarem em Campo Grande, todos foram encaminhados à Polícia Federal para serem notificados e, após o procedimento, foram escoltados por equipes da Guarda Civil Metropolitana até Corumbá.
Os passageiros disseram que estavam vindo de São Paulo (SP), cidade com grande números de doentes e mortos por covid-19, onde trabalhavam em uma empresa de costura. Ainda segundo informações, eles vão para Corumbá e lá, irão ao consulado da Bolívia para retornarem ao país de origem.