Dois homens fugiram depois de terem colocado fogo em vegetação e matado dois jacarés na região do Nabileque, Pantanal, na fronteira com o Paraguai, em Corumbá. A PMA (Polícia Militar Ambiental) fazia fiscalização no rio Paraguai quando avistou a dupla, que conseguiu fugir.
No local onde estavam, os militares encontraram uma carabina calibre 22 de marca Puma, municiada ao chão, além de um facão e um arpão artesanal, na parte queimada. Também encontraram duas carcaças de jacarés com marcas de disparo de arma de fogo. Para a PMA, os animas foram mortos apenas para diversão, porque a carne deles não havia sido retirada.
Em nota, a PMA informou que apreendeu os materiais e conseguiu extinguir o fogo que poderia se alastrar por grande área. Pela dinâmica do espaço onde os homens estavam, os policiais avaliam que eles estariam limpando a área para plantar alguma lavoura e possivelmente devem morar na região.
A ação de fiscalização faz parte da operação “Big Fish”, braço da operação Corpus Christi, da PMA. Para denúncias, ligar para (67) 3357-1500.