Polícia Civil prende quadrilha que furtava materiais de construção em Corumbá

Você está visualizando atualmente Polícia Civil prende quadrilha que furtava materiais de construção em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de maio de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare

Corumbá (MS)- Policiais Civis da Delegacia de Ladário, prenderam na tarde desta terça-feira (26), quatro pessoas acusadas de desviar materiais de construção de uma fábrica de tijolos. De acordo com o boletim de ocorrência, um quinto indivíduo também foi detido acusado de receptação de produtos furtados.

Os policiais chegaram até os autores através de uma denúncia anônima que informava a presença de um caminhão carregado de tijolos, do qual os elementos estariam descarregando parte da carga, em uma casa localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ao chegarem no local, os policiais visualizaram a movimentação e efetuaram a abordagem aos suspeitos. Ao averiguarem a situação, foi constatado que os quatro indivíduos são funcionários de uma fábrica de tijolos e que teriam desviado 850 tijolos de uma carga total de 5000 unidades.

Os tijolos tinham como destino final uma casa de material de construções das quais foram subtraídos 850 unidades e vendidos ao valor de R$ 400 reais. Com cada um dos funcionários da empresa foi encontrada a importância de R$ 100 reais, referente ao pagamento do material furtado.

Questionados a respeito do fato, o receptador relatou saber da procedência dos tijolos e confessou que comprava dessa forma por ser “mais barato”.

Diante dos fatos, os cinco envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. A Polícia Civil ainda investiga outros furtos de materiais de construção que possam ter sido cometidos pelos suspeitos.

Os funcionários O. A. dos S. (45), A. A. de M. (38), P. S. dos S. L. (40) e J. C. S. dos S. (24) foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes e abuso de confiança, com pena de 2 (dois) a 8 (oito) anos de reclusão. O comprador dos tijolos, L. C. das N. (41), foi preso em flagrante pelo crime de receptação, com pena de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão.

furto tijolos2
Material tinha como destino casa de material de construção

A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerShare