Vereador solicita distribuição gratuita de máscara à população em situação de vulnerabilidade

Você está visualizando atualmente Vereador solicita distribuição gratuita de máscara à população em situação de vulnerabilidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de maio de 2020

Corumbá (MS)- Diante do decreto com a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade de Corumbá, o vereador Haroldo Cavassa, apresentou requerimento direcionado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, solicitando a distribuição de máscaras gratuitas para população, com prioridade aos indivíduos pertencentes ao grupo de risco, bem como às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas pelo CRAS.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou o decreto como de grande importância para o combate ao avanço da pandemia no município de Corumbá, mas destacou que nem todos possuem condições financeiras para adquirir o equipamento.

haroldo2
Vereador Haroldo Cavassa

Cavassa explanou ainda que, no tocante ao combate à pandemia, se fez necessário para sua maior eficácia o uso de mais de uma unidade por pessoa para se utilizar no decorrer da vigência do decreto.

Por esta razão, Haroldo reforçou a necessidade de se criar mecanismos de ordem pública para que todos possam ter acesso ao equipamento que se exige, sob risco de punição ao não uso da mesma.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular