Quase no meio do ano, prefeitura inicia entrega do Kit Escolar para alunos da REME

Você está visualizando atualmente Quase no meio do ano, prefeitura inicia entrega do Kit Escolar para alunos da REME
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de maio de 2020

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, 25 de maio, a entrega dos kits escolares a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME).

Por causa da pandemia do Covid-19, as aulas presenciais seguem suspensas, mas os alunos continuam recebendo o conteúdo didático pela plataforma criada pela Secretaria de Educação. Os estudantes com dificuldade em acessar a internet podem retirar o material impresso diretamente nas escolas.

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, o kits escolar facilitará a realização das tarefas. “Esse é segundo consecutivo que conseguimos entregar esses kits a todos os matriculados na REME. É uma economia e um apoio para muitas famílias, principalmente as mais carentes”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, explicou que o material será entregue dentro de um cronograma para que não haja aglomeração nas unidades de ensino.

Nesta segunda, dia 25, serão entregues aos responsáveis pelos matriculados no Pré I; No dia 26, terça, para o Pré 2; 27 para o 1º ano; 28 para o 2º ano; 29 ao 3º ano; 1º de junho ao 4º ano; 2 ao 5º ano, e assim consecutivamente até que todos os estudantes recebam o material.

Os alunos da EJA receberão os kits no dia 8 de junho. Para todas as séries, o horário de entrega é das 07h às 10h30 e das 13h30 às 16h 30. Para os alunos das escolas rurais Carlos Cárcano e Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres a entrega será no dia 26, das 7h às 15 horas. No Eutrópia Gomes Pedroso, Pailozinho e Monte Azul será no dia 27.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular