Corumbá (MS)- O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (21), mostra um crescimento acentuado do número de casos suspeitos que estão sendo monitorado pela SES em Corumbá e Ladário.
Segundo o relatório que tem sido divulgado diariamente há quase dois meses pela Secretaria Estadual de Saúde, a região do Pantanal apresenta um índice elevado de casos notificados nas últimas 48 horas.
Atualmente, são 28 casos sob investigação que aguardam resultado laboratorial, desses, 25 são de Corumbá e três em Ladário. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rogério Leite, o número é reflexo de uma junção de fatores que contribuem para o aumento de casos suspeitos.
Entre eles, o aumento da carga de testagem na cidade com a implementação do drive-thru, o aumento do trânsito intermunicipal de pessoas que promove uma consequente movimentação de carga viral e ainda a queda no índice de isolamento social que no início da pandeia chegou a ser superior a 70% e no ultimo relatório apontou uma taxa de apenas 38,9%.
Até a manhã desta quinta-feira (21), a cidade registrava o total de 12 casos confirmados da doença. Confira o boletim atualizado AQUI