Estelionatário que aplicava golpes há mais de cinco anos em Ladário é preso pela Polícia Civil

No momento, você está visualizando Estelionatário que aplicava golpes há mais de cinco anos em Ladário é preso pela Polícia Civil
Homem foi preso na última quinta-feira (8) / Foto: Divulgação PC
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2020

Ladário (MS)- A Polícia Civil de Ladário prendeu na cidade de Ladário, um homem de 44 anos, acusado de aplicar golpes de estelionato, furtos e roubos no município há pelo menos cinco anos.

De acordo com informações, a prisão ocorreu na quinta-feira (8), passada, durante uma operação que tinha por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão de indivíduos foragido da justiça.

Identificado pelas iniciais J.C.F.G, o autor se aproveitava de pessoas com mais vulnerabilidade como crianças, idosos e mulheres para cometer os crimes e subtrair objetos e pertences pessoais.

O delegado titular da Depol de Ladário, relatou que existe boletins de ocorrência contra o indivíduo anteriores a 2016 onde se relatava o mesmo modo de atuação.

Conforme relatos o homem geralmente abordava as vítimas na frente de casa, sempre utilizando uma motocicleta preta ou roxa e de capacete. Ele fingia conhecer as pessoas, se aproximava alegando precisar de alguma informação, vender peixe ou até pedia um copo de água, e aproveitava algum momento de distração para furtar objetos e subtrair os pertences.

Há registros de que o mesmo, se aproveitando de vantagem física, contava uma história pedindo se as vítimas poderiam emprestar o telefone celular para que ele fizesse uma ligação e fugia com o aparelho.

As investigações ainda prosseguem com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas do homem que foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Corumbá onde permanece à disposição da justiça.

A Polícia Civil pede para eventuais vítimas que tenham sofrido crime cujo autor tenha agido com esse modus operandi e características, para entrarem em contato com a Delegacia de Ladário pelo telefone 3226-1090 ou pelo disque-denúncia através do numeral 67 9-9668-1679 para agendar atendimento e adotar as medidas cabíveis.