Dois exames coletados no drive-thru dão positivos para covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Dois exames coletados no drive-thru dão positivos para covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de maio de 2020

Corumbá (MS)- O Laboratório da Embrapa/Fiocruz emitiu na noite do dia 19 de maio, os resultados das 9 pessoas que realizaram o teste para o Covid-19 no Drive Thru, na segunda, dia 18. De acordo com os resultados, a Corumbá registrou mais dois casos novos com laudo positivos para o Coronavírus.

Os pacientes são dois homens, um de 71 anos, e outro de 44 anos, ambos assintomáticos e moradores de Corumbá.

Logo após a emissão dos resultados, profissionais da Secretaria de Saúde entraram em contato com os homens, e realizaram os protocolos de notificação necessários, e reforçaram as orientações quanto aos procedimentos de isolamento domiciliar e o monitoramento diário do quadro de saúde. Ainda está sendo investigado a forma de contágio.

Até o dia 19 de maio, ao total, Corumbá já testou e notificou 216 casos, somando os exames realizados no drive e pela Unidade Sentinela, 12 confirmados, 7 aguardando resultado e 197 descartados.

Reforçamos a importância da população caso tenha algum sintoma, como febre, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar, que procurem uma unidade de saúde ou liguem para o Disk Covid, para atendimento por telefone e agendamento da testagem. O serviço funciona das 8h às 18h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, pelos números (67) 98472-8850 ∕ 98467-4573 ∕ 98473-2408.

O município reforça a importância da população no cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais, tomando todos os cuidados necessários, saindo de casa somente quando necessário e UTILIZEM MÁSCARA.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular