Vereador solicita informações sobre cronograma das obras do Fonplata

No momento, você está visualizando Vereador solicita informações sobre cronograma das obras do Fonplata
Solicitação foi feita pelo vereador Haroldo Cavassa
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de maio de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O vereador Haroldo Cavassa está cobrando do Poder Executivo, a apresentação de um relatório completo das obras que estão em andamento na cidade, com recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O pedido de informações foi direcionado ao coordenador geral do Programa de Desenvolvimento Integrado do Fonplata – Corumbá, secretário de Governo Cássio Augusto da Costa Marques, e se refere às intervenções previstas no projeto, a relação e o cronograma atualizado das obras que estão em andamento e a executar, bem como as já finalizadas.

Cavassa explicou que as informações solicitadas são necessárias para fiscalizar, acompanhar o cronograma, cada etapa das obras e sua evolução, “para conhecimento e transparência desta Casa de Leis e, principalmente, para podermos dar o devido retorno aos questionamentos da população, uma vez que se trata de um empréstimo milionário destinado às obras de melhoria na infraestrutura urbana e melhor qualidade de vida de todos os corumbaenses”.

Ele cita que, a princípio, estava previstas ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, como áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias (drenagens e pavimentações), recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo. “Mas, temos vistos novas obras começando, enquanto as já iniciadas estão inacabadas, outras que foram concluídas e já estão se deteriorando, gerando transtornos e aborrecimento à população corumbaense”, reforçou.

Infraestrutura

Haroldo está ainda solicitando à Prefeitura, dessa vez à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Corumbá, no bairro Aeroporto, entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, para atender pedidos dos moradores que reclamam da lama, em períodos de chuva, e da poeira, na seca, eu causam transtornos a todos que residem no local.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare