Vereador pede melhorias em alameda do Bairro Jardim dos Estados

Você está visualizando atualmente Vereador pede melhorias em alameda do Bairro Jardim dos Estados
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2020

Em atendimento a reivindicações de moradores, o vereador Haroldo Cavassa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a execução de obras de infraestrutura na Alameda Brasil, localizada no Bairro Jardim dos Estados.

O pedido foi feito por meio de requerimento e aprovado durante sessão da Câmara, endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O vereador informou que a alameda, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, se encontra em condições ruins de tráfego, e que por isso mesmo é preciso execução de obras de pavimentação por meio de lajotas sextavadas.

“Além de infraestrutura, o lajotamento vai valorizar os imóveis da região, além de melhorar a qualidade de vida aos moradores, atendendo não só pedestres, mas os condutores de veículos que transitam pelo local, evitando poeira em período de seca, e lama nas chuvas, causando inclusive alagamentos e transtornos à comunidade”, destacou.

haroldo1

Mais serviços

Outro requerimento direcionado à pasta de Infraestrutura se refere a serviços no sistema de iluminação pública, com a implantação de hastes e lâmpadas nos postes localizados na Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Alameda São José, no Bairro Maria Leite, para melhorar as condições de segurança das pessoas que transitam pelo local.

“É preciso priorizar a segurança da população. Esse trecho se encontra em total escuridão. O serviço foi solicitado pela comunidade que tem a via como principal acesso ao Bairro Padre Ernesto Sassida, além de se dirigir à Barão do Rio Branco para atividades esportivas, utilizando inclusive a academia de ginástica ao ar livre existente no local”, justificou.

Outro pedido de Haroldo dirigido à pasta de Infraestrutura, bem como à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, se refere a serviços de limpeza, poda de árvores e manutenção da iluminação pública da Rua Afonso Pena, entre as ruas Aquidauana e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário, para melhorar a segurança de todos e eliminar possíveis pontos de procriação do mosquito Aedes aegypti.

Vazamento

Já em requerimento direcionado à Regional da Sanesul em Corumbá, o vereador pediu a correção de vazamento na rede de distribuição de água na Avenida Santa Cruz, entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro. À empresa Rumo, o vereador cobrou a execução de roçada e limpeza na passagem de nível da Rua General Dutra, cruzamento com a Geraldino Martins de Barros, para melhorar a visão de condutores de veículos que trafegam na região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular