Coronavírus chega ao interior e faz disparar casos confirmados em MS

No momento, você está visualizando Coronavírus chega ao interior e faz disparar casos confirmados em MS
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Mato Grosso do Sul teve uma explosão de novos casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas. Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (7) aponta que entre ontem e hoje, 14 exames deram positivo para a doença, recorde desde que o vírus foi identificado no Estado, em março. Com isso, a quantidade de infectados chegou a 80.

A maioria dos pacientes está em Nova Andradina. A cidade tem seis pessoas contaminadas. Outras quatro são da Capital. Batayporã, Chapadão do Sul, Corumbá e Sonora tiveram uma confirmação cada.

Com a primeira confirmação na Cidade Branca, todas as macrorregiões da saúde estão com pessoas infectadas.

Dos 80 pacientes com Covid-19 no Estado, 16 estão internados: cinco em leitos públicos e 11 na rede privada.

Outras 29 estão em isolamento domiciliar e mais 33 finalizaram a quarentena e foram declaradas curadas da doença. Somente duas pessoas morreram, ambas em Batayporã.

Campo Grande concentra maior parte dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, com 49 confirmações. Nova Andradina aparece em segundo lugar com nove. Na sequência vem Batayporã e Dourados com seis casos cada, Três Lagoas com três.

Ponta Porã, Corumbá, Sidrolândia, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso têm apenas um paciente cada. 

A maioria dos pacientes (27,5%) tem entre 30 e 39 anos. Pessoas acima de 60 anos, consideradas grupo de risco, correspondem a 15% das confirmações. A faixa etária entre 40 e 49 anos soma 22,5% dos infectados.

casos suspeitos 1

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare