Reforma de escola no centro de Corumbá vai custar quase meio milhão de reais

Você está visualizando atualmente Reforma de escola no centro de Corumbá vai custar quase meio milhão de reais
Escola apresenta diversos problemas estruturais / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de abril de 2020

Corumbá (MS)- A edição eletrônica do Diário Oficial de Corumbá de quarta-feira (1), trouxe a homologação da licitação nº 35/2019 que trata da contratação de empresa para manutenção e reforma da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo.

A unidade escolar apresenta evidentes problemas estruturais e o forro de uma das salas usada como biblioteca chegou a desabar, pouco antes do final de 2019, por sorte ninguém ficou ferido.

Durante as férias escolares do final de ano o município apesar de anunciar um plano para reforma e manutenção da unidade, não realizou o serviço que foi publicado somente no quarto mês de 2020. O valor para a realização das obras será de quase meio milhão de reais.

A empresa responsável por receber os R$ 498.200,00 (quatrocentos e noventa e oito mil e duzentos reais), será a CONSTRUTORA EFICAZ LTDA, inscrita no CNPJ/MF n.º 16.647.379/0001-66, conforme define a publicação do Diocorumbá.

contrato

Há pelo menos três anos, pais dos alunos matriculados na unidade relatam a situação precária da estrutura do colégio que atende cerca de 500 alunos em turmas que vão do pré, ao ensino fundamental. Imagens divulgadas em abril de 2019, mostravam as salas sendo invadidas pela água da chuva que escorriam pela parede.

Forro_de_biblioteca_desaba_em _escola_de_corumbá
Forro da biblioteca desabou e local precisou ser interditado / Foto: Enviada por WhatsApp

Pais dos alunos também reclamavam do estado precário dos banheiros que apresentavam sanitários entupidos, quebrados e que por vezes precisaram ser interditados. Em Março de 2019, o Secretário Municipal de Educação, chegou a dar uma entrevista onde informou que R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) já haviam sido liberados pela prefeitura para reforma de oito escolas da rede municipal.

A publicação não traz a informação sobre a data de início das obras nem o prazo para conclusão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular