Corumbá (MS)- O fato de não ter registrado até a manhã desta terça-feira (31), nenhum caso confirmado do Covid-19, parece ter encorajado o Corumbaense a baixar a guarda contra o vírus que já matou milhares de pessoas ao redor do mundo.
O relaxamento nas práticas de contenção pode ser visto nas ruas da cidade, por exemplo, na agência bancária da Caixa Econômica Federal na manhã de hoje, onde uma aglomeração de pessoas se formou desde o lado de fora até o interior dos caixas de autoatendimento.
Nem mesmo a decisão por fracionar o pagamento dos servidores públicos, foi suficiente para evitar as longas filas nas instituições financeiras responsáveis pelos pagamentos. Na manhã desta terça-feira, leitores enviaram imagens do transporte coletivo na linha Guatós, que seguiu viagem completamente lotado, contrariando também as recomendações dos órgãos de saúde.
Nos mercados da cidade, o mesmo vem ocorrendo desde o início das medidas de prevenção. Apesar dos estabelecimentos adotarem regras rígidas que vão desde o controle condicionado do acesso, limitada a uma pessoa por família e higienização, do lado de fora o que se percebe é um total desacreditamento quanto o potencial risco de contaminação em situações do cotidiano.