Vereador pede Brigada PrevFogo permanente em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede Brigada PrevFogo permanente em Corumbá
Brigadistas durante combate à queimadas na Terra Indígena Kadiwéu, em Porto Murtinho (Foto: Divulgação/Prevfogo)
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de março de 2020

A instalação da Brigada PrevFogo em Corumbá para ações mais efetivas de combate às queimadas na região do Pantanal, foi reforçada durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador Manoel Rodrigues.

Por meio de requerimento, o vereador solicitou ao deputado Evander Vendramini, para que o representante corumbaense na Assembleia Legislativa interceda junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), no sentido de manter uma equipe permanente na região.

Manoel, ao fazer o pedido, citou como exemplo, as últimas queimadas ocorridas agora em março, na região pantaneira, próximo à área urbana, e que acabou deixando cidade encoberta pela densa fumaça, casando problemas de saúde à população.

“Corumbá necessita de um contingente permanente da Brigada Prevfogo para monitorar áreas do Pantanal e desenvolver ações de prevenção e combate aos incêndios florestais”

Vereador Manoel Rodrigues

Trânsito

Outra solicitação de Manoel Rodrigues, dessa vez direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, se refere à implantação de uma faixa elevada na Rua Santa Terezinha, nas proximidades do SENAI e da APAE, no Bairro Maria Leite.

À pasta de Infraestrutura, o vereador pediu informações sobre a conclusão da obra na Alameda Satélite, entre às ruas Albuquerque e Barão de Melgaço. Acontece que, após execução do pavimento em lajotas sextavadas, a Sanesul realizou serviços no local e o trecho até hoje não foi recuperado.

Também à mesma pasta, Manoel pediu a execução de obras de recapeamento asfáltico na Rua Eugênio Cunha, entre Batista das Neves e Silva Jardim, no Bairro Universitário, para melhorar as condições de tráfego no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular