Fomentar as campanhas sobre descarte de lixo reciclável na cidade é o que está solicitando o vereador Haroldo Cavassa, como forma de incentivar a população corumbaense a fazer parte desse processo, importante para a preservação da saúde das pessoas, e do próprio meio ambiente.
O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara e direcionado à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes. “É preciso intensificar as campanhas de incentivo e informar a população sobre o processo de descarte de lixo reciclável na cidade, com a separação e destinação correta de materiais recicláveis”, explicou.
Haroldo salientou que as campanhas visam “conscientizar os moradores sobre a importância da correta destinação desses materiais e os benefícios dessa ação para o meio ambiente e a sociedade como um todo, além da possibilidade de geração de renda com a atividade de reciclagem desses materiais”.
“É preciso também criar pontos de coleta e divulgação desses endereços para que o próprio cidadão leve o material a ser descartado, além de campanhas em escolas municipais, estaduais e particulares para que os filhos venham incentivar os pais a separação e descarte correto do material a ser reciclado”, completou.
Limpeza
Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador reivindicou à pasta de Meio Ambiente, o plantio árvores (arborização) no calçadão da Rua Joaquim Venceslau de Barros, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Frei Mariano, no centro da cidade, se estendendo até o Bairro Aeroporto, como forma de proporcionar um ambiente mais agradável e com sombra para melhor atender as pessoas que utilizam o espaço, inclusive para atividades físicas.
Pediu ainda serviços de manutenção, poda de árvores e limpeza na praça em frente ao Aeroporto e suas imediações, entre a Rua Santos Dumont e Alameda Flor de Lis, bem como a limpeza da calçada na Rua Joaquim Murtinho, entre as ruas Major Gama e Sete de Setembro, e da calçada da Alameda Salgado Filho, na esquina com a Alameda Flor de Lis, que se encontra com mato e entulhos.