Com mais de 3 mil casos notificados, Corumbá já registra 3 mortes por dengue em 2020

Morte por Dengue
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de março de 2020

Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (25), traz dados preocupantes para Corumbá em relação a Dengue.

Em meio a pandemia mundial que colocou diversos municípios em alerta, um outro inimigo, este já bem conhecido de toda população, vem realmente fazendo centenas de vítimas na região Pantaneira.

O estado de epidemia já havia sido declarado em fevereiro, e somente nos três primeiros meses de 2020, já fez três vítimas fatais em Corumbá. O último óbito foi registrado no dia 19 de março, quando um homem de 42 anos, morreu apenas cinco dias após relatar os primeiros sintomas da doença.

dengue
Boletim divulgado nesta quarta-feira (25)

Até o momento Corumbá já realizou 3296 notificações, sendo 205 casos confirmados por exames laboratoriais.

Em Ladário, cidade vizinha e que também é atendida em grande parte pela estrutura de saúde de Corumbá, já foram notificados 527 casos sendo 27 confirmados por laboratório.

Combate

Em Corumbá, mais de 25 mil domicílios receberam a visita de técnicos do município que para o controle e combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão da doença.

A realização de limpeza e mutirões para remoção de lixo e entulho de terrenos baldios e quintais também foram feitos no decorrer dos primeiros meses do ano.

Em todo estado são mais de 13 mil casos confirmados de dengue e 19 mortes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular