Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (25), traz dados preocupantes para Corumbá em relação a Dengue.
Em meio a pandemia mundial que colocou diversos municípios em alerta, um outro inimigo, este já bem conhecido de toda população, vem realmente fazendo centenas de vítimas na região Pantaneira.
O estado de epidemia já havia sido declarado em fevereiro, e somente nos três primeiros meses de 2020, já fez três vítimas fatais em Corumbá. O último óbito foi registrado no dia 19 de março, quando um homem de 42 anos, morreu apenas cinco dias após relatar os primeiros sintomas da doença.
Até o momento Corumbá já realizou 3296 notificações, sendo 205 casos confirmados por exames laboratoriais.
Em Ladário, cidade vizinha e que também é atendida em grande parte pela estrutura de saúde de Corumbá, já foram notificados 527 casos sendo 27 confirmados por laboratório.
Combate
Em Corumbá, mais de 25 mil domicílios receberam a visita de técnicos do município que para o controle e combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão da doença.
A realização de limpeza e mutirões para remoção de lixo e entulho de terrenos baldios e quintais também foram feitos no decorrer dos primeiros meses do ano.
Em todo estado são mais de 13 mil casos confirmados de dengue e 19 mortes.