Toque de recolher: Com mensagem em carro de som prefeitura pede para população ficar em casa

No momento, você está visualizando Toque de recolher: Com mensagem em carro de som prefeitura pede para população ficar em casa
Corumbá MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de março de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá inicia neste domingo (22), o primeiro dia do toque de recolher que vigia das 20hs às 04hs da segunda segunda-feira (23).

Apesar do descumprimento estar sujeito a penalidades, o município apela para o sentimento de civismo da população para o combate a proliferação do Covid-19. Um carro de som com uma mensagem direcionada aos moradores circulou pelas ruas de diversões bairros da cidade pouco antes das 20 horas.

O áudio perdia para que os munícipes permanecem em suas residências e evitarem o contato social.
O decreto que estabelece toque de recolher foi publicado em uma edição extra do diário oficial neste sábado (21).

O cumprimento das medidas adotadas fica a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que poderá atuar em conjunto com a Policia Militar para se fazer ter efeito a normativa. Quem descumprir a medida estará sujeito a penalidades disposta na legislação.

Toque de recolher em Corumbá

O decreto traz ainda a restrição quanto ao horário de funcionamento do comércio local que deverá ser fixado das 08 às 16 horas. A exceção fica somente para as farmácias, supermercados, clínicas médicas, serviços de entrega domiciliar de alimentos e mercadorias devidamente identificados, e postos de combustíveis, exclusivamente para abastecimento de veículos.

A realização de feiras livres também fica suspensas pelo prazo de 30 dias a partir deste domingo. O benefício de passe livre e gratuidades no transporte público, também foram suspensos.

A partir deste domingo (22), a publicação relata ainda que fica proibido o embarque e desembarque em ônibus e vans de linhas regulares ou fretamentos no perímetro urbano do Município de Corumbá dos usuários dos títulos de gratuidade. De acordo com o diretor-presidente da Agetrat, a circulação do transporte coletivo segue normal até as 20 horas

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare