Ministro boliviano critica postura do Brasil frente a pandemia e ordena quarentena a quem chegar de Campo Grande

Você está visualizando atualmente Ministro boliviano critica postura do Brasil frente a pandemia e ordena quarentena a quem chegar de Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de março de 2020

Corumbá (MS)- O Ministro de Defesa da Bolívia, Fernando López esteve na manhã desta quinta-feira (19), acompanhando os trabalhos de fiscalização junto a fronteira da Bolívia com o Brasil em Puerto Quijarro.

A estrutura montada no lado boliviano trouxe um verdadeiro Caos para o trânsito na região. Uma longa fila de veículos se formou em toda extensão da rodovia Ramão Gomez e chegou a tomar os dois lados da pista. Quem trafegava no sentido Corumbá, era obrigado a seguir pelo “acostamento”.

Em entrevista aos meios de comunicação local, o ministro pediu empenho das equipes 24 horas por dia para controlar a entrada de cidadãos que possam apresentar sintomas do Covid-19.

Na oportunidade Fernando Lopez ainda criticou a postura do governo brasileiro frente a pandemia mundial de Coronavírus e chegou a se irritar com os funcionários da fronteira exigindo maior rigor no controle de acesso ao país.

“Por que eles permitem que pessoas que moram em Corumbá entrem? Eles são brasileiros e, na declaração de quarentena, se diz que nenhum estrangeiro deve entrar”, exclamou irritado.

Fernando López

Lopez ainda ordenou aos seus comandados que qualquer cidadão que relate estar vindo de Campo Grande para adentrar na Bolívia, seja colocado imediatamente em quarentena.

Horas mais tarde, o governo brasileiro tomou a decisão unilateral por fechar as suas fronteiras com seus vizinhos sul-americanos com restrição total ao ingresso de emigrantes desses países. A única exceção será editado ainda para o Uruguai.

Confira os vídeos das falas do ministro que circulam a internet

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular