O Senador Sul-Mato-Grossense Nelsinho Trad, foi internado em uma ala do hospital Sírio-Libanês de Brasília nesta quarta-feira (18). O parlamentar de 58 anos, foi um dos integrantes da comitiva que acompanhou o Presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos.
Pelo menos 15 pessoas que estiveram na comitiva presidencial tiveram diagnostico positivo para infecção pelo Coronavírus. O site R7.com e o Jornal Correio Braziliense, chegaram a divulgar que o senador teria dado entrada na UTI em estado “delicado”.
A assessoria do Senador emitiu um comunicado, em que afirma que o parlamentar permanece na unidade hospitalar sob observação médica. Ainda conforme o comunicado, o estado de saúde de Nelsinho é estável, e o mesmo permanece isolado para evitar a proliferação do Covid-19.
A internação foi solicitada durante uma consulta médica com o infectologista que, diante do quadro febril constante, recomendou a internação. A nota é encerrada ainda, afirmando que o senador não se encontra entubado.