Corumbá (MS)- A diretoria do Corumbaense irá recorrer da decisão do TJD-MS, que na noite desta quarta-feira (11), puniu o clube com a perda de 16 pontos e consequente rebaixamento para série B do campeonato, pela escalação irregular do jogador Vandinho.
Segundo nota emitida pelo clube, a diretoria considera a punição “desproporcional” e irá recorrer na justiça da decisão.
A nota relata inda que o setor jurídico do clube já prepara seus argumentos para buscar dentro da lei a reparação com a aplicação do que consideram ais “justo e certo”, ao caso.
A decisão mobilizou até o poder legislativo estadual, através do Deputado Evander Vendramini, citado na nota oficial do clube, que avaliou o julgamento com um resultado desproporcional a realidade.
Em sua rede social, o parlamentar também se manifestou contra a decisão e foi além ao destacar o completo despreparo que prevaleceu no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul.
Junto com a indignação do resultado, Evander que também é advogado, asseverou suas considerações sobre possíveis erros na condução da sessão.
“Por isso o futebol do MS é um dos piores do país, uma federação omissa, desorganizada e sem transparência no uso dos recursos recebidos e com um presidente que dirige a mesma por décadas sempre colocando o futebol mais abaixo”, escreveu.
O deputado encerrou afirmando que irá trabalhar dentro do poder legislativo para instauração de uma CPI na FFMS. “Da minha parte vou trabalhar intensamente na Assembleia Legislativa do MS por uma CPI na FFMS, abrir a caixa preta para acabar de vez com esse tipo de conduta”, encerrou.