Vereador Yussef propõe destacar data de vencimento de produtos em promoções

Você está visualizando atualmente Vereador Yussef propõe destacar data de vencimento de produtos em promoções
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de março de 2020

Supermercados e estabelecimentos comerciais de Corumbá poderão ser obrigados a divulgar, por meio de cartazes, as datas de validades dos produtos colocados à venda em promoções. É o que pretende o vereador Yussef Salla que, na sessão de ontem, terça-feira, 10 de março, apresentou um projeto de lei nesse sentido, para salvaguardar os direitos do consumidor.

A proposta apresentada pelo vereador cita que os cartazes deverão estar em local de destaque, de fácil visualização, para garantir ao consumidor de que adquirirá um produto dentro do prazo de validade, nas promoções.

O projeto de lei prevê inclusive penalidades em caso de descumprimento, como advertência por escrito da autoridade competente, esclarecendo que, em caso de reincidência, estará sujeito às penalidades previstas, ou seja: multa de 100 a 500 UFM (Unidade Fiscal do Município), na segunda infração, e multa de 500 a 1.000 UFM a partir da terceira infração.

Em Albuquerque

Para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque, o vereador Yussef Salla está requerendo junto ao prefeito Marcelo Iunes, a implantação de uma academia de ginástica ao ar-livre naquela localidade, o que beneficiará os moradores, além de promover o bem-estar físico e emocional, bem como fortalecimento dos músculos e articulações.

Outra comunidade da zona rural lembrada pelo vereador, foi a do Assentamento Taquaral. Para atender a associação local (APLAC), Yussef solicitou envio de expediente à Receita Federal de Corumbá, em nome de Erivelto Moyses Torrico Alencar, solicitando a doação de um veículo aprendido para transportar os assentados em casos de doenças.

À pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município, Yussef solicitou a pavimentação em lajotas sextavadas das alamedas Santa Tereza e Oriental, no Bairro Popular Velha, para melhorar as condições de tráfego, eliminando excesso de poeira durante a seca, e lama em períodos de chuvas.

Pavimentação em lajotas também foi solicitada pelo vereador à pasta de Infraestrutura, para atender moradores das alamedas M e N, no Loteamento Pantanal, como forma de eliminar excesso de poeira e a lama, além de melhorar as condições de vida da comunidade local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular