Campo Grande (MS)- Decisão da Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul, condenou nesta quarta-feira (11), a equipe do Corumbaense Futebol Clube a perda de 16 pontos pela escalação irregular do jogador Vandinho.
O julgamento ocorreu no inicio da noite na Câmara Municipal de Campo Grande. Além dos pontos, foi definida uma multa no valor de R$ 500 reais ao clube de Pantaneiro.
Antes do julgamento, o Corumbaense ocupava a oitava colocação na classificação geral com 8 pontos conquistados em oito jogos. A decisão mexe com a tabela do campeonato que ao final da última rodada, já havia definido os dois clubes que seriam rebaixados para série B.
Com a perda dos pontos, o Corumbaense passa a ter saldo negativo (-8) e assume a lanterna e automaticamente está rebaixado para série B, fazendo com que o time do SEP, que antes do julgamento somava apenas 4 pontos, assuma, momentaneamente a vaga do Corumbaense nas quartas-de-final do campeonato estadual.
Até o Cena, que em todo campeonato somou apenas dois pontos, com a punição do Corumbaense passou a ter chances de classificação na última rodada, se vencer o Comercial e SEP tropeçar frente ao já abalado Carijó.
A decisão do TJD-MS, cabe recurso, porém, a reportagem do Folha MS tentou contato com a presidência do Corumbaense, com a diretoria e também com o setor jurídico, para saber sobre a decisão do clube a partir de agora, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.