Vereador Bertini pede ao Governo, inclusão de Corumbá no programa Capacita Juventude

Você está visualizando atualmente Vereador Bertini pede ao Governo, inclusão de Corumbá no programa Capacita Juventude
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de março de 2020

A inclusão de Corumbá no programa Capacita Juventude, do Governo do Estado, foi solicitada pelo vereador Paulo Bertini durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. O pedido foi direcionado ao subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude de Mato Grosso do Sul, Ian Odara Araújo Leal, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Bertini explicou que Corumbá já atendeu todos requisitos legais para ser inserida no programa, restando somente sua inserção por parte do órgão estadual. O vereador sugeriu ainda que seja ministrado na cidade, os cursos de Mecânica para Veículos a Diesel e de Magarefe (açougueiro), “como forma de capacitar nossos jovens e inseri-los no mercado de trabalho”, ressaltou.

O vereador observou ainda que o objetivo do Governo ao criar o programa, é interiorizar cada vez mais as ações da Subsecretaria de Políticas Públicas, aumentando o número de parcerias, proporcionando o acesso do jovem ao mercado de trabalho e garantindo ao sul-mato-grossense o exercício de uma vida digna e o ajudando a ter mais qualidade de vida.

“Por isso mesmo estamos solicitando, por meio desse Parlamento, o estabelecimento dessa parceria, bem como do prefeito Marcelo Iunes para interceder junto ao Governo Estadual, para que possamos capacitar os nossos jovens”, concluiu.

Cronograma

Por outro lado, Paulo Bertini está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, por meio de requerimento com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, o cronograma dos serviços de roçada, capina e pintura de guia (meio fio), eu deverão acontecer em todos os bairros da cidade.

O vereador explicou que a solicitação se faz necessária, tendo em vista a alta incidência da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, além da necessidade de limpeza nos bairros, devido ao crescimento de vegetação com as últimas chuvas, propiciando inclusive ações de marginais, deixando a população insegura.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular