Vereadores destacam precariedade de ruas e cobram ação da Prefeitura

Você está visualizando atualmente Vereadores destacam precariedade de ruas e  cobram ação da Prefeitura
Ruas do conjunto habitacional na parte alta de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de fevereiro de 2020

Corumbá (MS)- O verdadeiro caos que se instaurou em diversas ruas de Corumbá, tem chamado a atenção de alguns vereadores que durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal, desprendem parte do tempo para cobrar uma ação mais efetiva da Prefeitura no sentido de realizar manutenção das vias.

Apesar de não surtir efeito, frente a inércia da secretaria municipal de obras, os pedidos vão se acumulando, assim como a insatisfação da população que sofre com a falta de manutenção, especialmente no período chuvoso que se aproxima.

O Folha MS já havia denunciado o estado de calamidade que muitas ruas da parte alta se encontram e nem mesmo a via que dá acesso ao Hospital da Cassems, tem recebido atenção do poder público municipal.

Na última semana, o vereador Haroldo Cavassa cobrou da prefeitura ações para melhorar a trafegabilidade na rua Gonçalves Dias, uma das principais vias de acesso que liga Corumbá à Bolívia.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, cobrou em requerimento direcionado ao próprio prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de obras Ricardo Ametlla que tomassem providências para melhorar a trafegabilidade e garantir a segurança no trânsito.

O requerimento teve pelo menos 14 bairros citados que estão com as ruas em condições precárias. Façanha citou como exemplo, as vias pavimentadas dos bairros Guatós, Nova Corumbá, Guanã, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova, Universitário, Maria Leite, Centro América, Previsul, Cristo Redentor, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima, Dom Bosco, entre outros, bem como em conjuntos habitacionais existentes na cidade, e no centro, locais onde o pavimento já está desgastado.

Outro vereador que destacou a falta de manutenção nas ruas de diversos bairro foi Yussef Salla que reivindicou desde recuperação asfáltica a pavimentação por meio de lajotas sextavadas.

*Com informações Ascom CMC

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular