Vereador reivindica lajotamento de alameda no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Você está visualizando atualmente Vereador reivindica lajotamento de alameda no Bairro Nossa Senhora de Fátima
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de fevereiro de 2020

O vereador Haroldo Cavassa está reivindicando à Prefeitura, a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, de uma Alameda Silva, localizada na Rua Monte Castelo, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A solicitação foi direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O pedido foi feito pelos próprios moradores e, além de melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando problemas como poeira em períodos de seca, e lama durante as chuvas, vai resultar na valorização dos imóveis na região.

O vereador solicitou ainda a execução de obras de drenagem visando escoamento de águas pluviais no Bairro Dom Bosco. Ele explicou que, durante as chuvas, a água se acumular na Alameda Rener, cruzamento com a Rua República do Paraguai, causando inundações. Disse que é preciso também fazer a limpeza das bocas de lobo existentes no trecho.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

“Esta solicitação visa atender as reinvindicações dos moradores da região que pedem providências para os constantes alagamentos proveniente das águas pluviais nos dias de chuva. Conforme relato dos moradores e evidenciado por fotos, em dias de chuva as águas não escoam suficientemente pelas bocas de lobo e consequentemente há alagamentos que se repetem há algum tempo e necessitando imediata providência”, explicou, citando que há casos de alagamentos de residências, inclusive.

Limpeza

Outro pedido de Cavassa se relacionada à tomada de providências administrativas no sentido de que o proprietário de um imóvel localizado na Rua Batista das Neves, entre as ruas Manuel Pereira e Eugênio Cunha, para providenciar a limpeza do local.

O vereador explicou que, antigamente, na área funcionava a antiga Empresa de Lubrificantes e Derivados de Petróleo (Shell), e que a situação atual fere a Lei 2.551/2016, necessitando de limpeza, roçada de matos e remoção de entulhos. A estrutura abriga também uma série de tanques e outras instalações, fatores que contribuem para o surgimento de animais peçonhentos, conforme relato da vizinhança e para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, Zika vírus e Chikungunya.

O vereador pediu ainda a limpeza, roçada de matos e remoção de entulhos na Rua General Dutra, entre as ruas Poconé e Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário. Conforme ele, devido às atuais condições, o local está servindo de depósito de lixo, entulhos e animais mortos, causando mal cheiro e atraindo animais peçonhentos, oferecendo risco aos que moram da região.