Polícia encontra fuzil, granada e munições de guerra durante ocorrência em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Polícia encontra fuzil, granada e munições de guerra durante ocorrência em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de fevereiro de 2020

Durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, Polícia Militar apreendeu armamento de guerra, desde fuzil, granada e munições, na noite dessa sexta-feira (31), no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

Em ação da Operação Bairro Seguro, equipe da Polícia do Batalhão Aero Rancho se deslocava para atendimento da ocorrência de violência doméstica, quando flagrou um homem em atitude suspeita atravessando uma trilha, Ele estava de mochila e carregava um objeto embrulhado em lona preta, com formato de arma longa.

Diante da suspeita, policiais se aproximaram para abordagem, momento em que o suspeito fez um gesto de sacar uma arma e, para impedi-lo, policiais atiraram. Rapaz correu para dentro de uma mata, próximo ao macroanel rodoviário, onde suspeita-se que estavam escondidos comparsas. Na fuga, ele abandonou uma mochila e o objeto embrulhado na lona.

Na mochila, foram encontrados armas e munições de diversos calibres, uma granada tipo rojão e munição própria para lançar a mesma, um fuzil mosquefal e carregadores de munições. Também foram apreendidos um tripé usado para apoio do fuzil, binóculo, luvas, lanternas e máscaras. 

Policiais solicitaram apoio de outras equipes e do Choque para fechar um cerco do local de mata, que contou também com apoio do helicóptero da PM. Buscas e bloqueios foram feitos, mas o trabalho foi prejudicado devido ao escuro da noite e suspeitos não foram encontrados.

Material bélico foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e a granada ficou sob responsabilidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a detonação segura.

Diligências continuam à procura de suspeitos, inclusive em hospitais para o caso do suspeito dar entrada por ferimento de arma de fogo. Caso foi registrado como posse e porte ilegal de arma de uso restrito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Especializada (Cepol).

arma%20guerra%20pm
Fuzil e tripe foram apreendidos (Foto: Divulgação PM)

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular