Idoso vai a delegacia para denunciar esposa e pedir separação: ‘Não me deixar sair nem para fazer a barba’

policial
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de janeiro de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um aposentado de 65 anos foi até a delegacia para denunciar a esposa por privações de liberdade e também dizer que não quer mais conviver com a suspeita, a qual é casado há 20 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nessa quarta-feira (30), em Campo Grande, o idoso falou que, ao reclamar, chegou a ser ameaçado com uma faca pelo cunhado.

Além de “ser proibido de sair para fazer a barba”, o idoso disse que não pode “procurar um salão para fazer as unhas” e que ninguém o auxilia nas necessidades básicas. O aposentado também falou para a polícia que possui “feridas nos pés que não cicatrizam e a unha está rachada e sem cuidados”.

No depoimento, a suposta vítima alegou que o mulher está em posse do cartão de benefício dele há 3 anos e que todo o dinheiro é usado para outros fins e não em seu favor. O idoso complementou que, sem a autorização dele, a esposa vendeu o carro dele e ainda fez um empréstimo para pagar as parcelas de outro carro novo.

Ao reclamar, ele comentou que o cunhado que mora no mesmo imóvel, na rua Groenlândia, Jardim Batistão, o ameaçou com uma faca. Ao final, o idoso diz que não quer mais ser casado com a suspeita.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Ela deve responder por apropriar-se de rendimento de idoso, além de expor a perigo a sua integridade e a saúde física ou psíquica, o submetendo a condições desumanas ou degradantes.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare