Corumbá (MS)- Uma verdadeira epidemia vem se instalando em Corumbá. É o que mostram os dados de um levantamento realizado em apenas 24 dias do ano de 2020.
Até o momento o município registrou um total de 685 casos, uma média de 28 por dia, ou seja, mais de um por hora.
Dos casos notificados, 57 já foram confirmados em exames laboratoriais e mais de 10 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá, sendo uma delas no centro de terapia intensiva (CTI). A prefeitura declarou que o município enfrenta uma epidemia da doença.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Chikungunya
Além da dengue, o município também confirmou com base em exame de laboratório local um caso de chikungunya, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. É o primeiro registro de 2020.
O paciente é um bebê de nove meses, que após apresentar os sintomas principais da doença foi levado para a Santa Casa de Corumbá, onde recebeu atendimento.
O secretário de saúde, Rogério Leite, afirmou que a criança passa bem e já está em casa recebendo o tratamento adequado.
Ele também informou que a secretaria municipal e estadual de Saúde aguardam agora o resultado da contraprova do exame do bebê. O material foi enviado para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.