Após asfalto de obra milionária afundar, prefeitura informa que notificou empresa

Você está visualizando atualmente Após asfalto de obra milionária afundar, prefeitura informa que notificou empresa
Via apresenta diversos pontos de afundamento do asfalto / Foto: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de janeiro de 2020

Corumbá (MS)- Uma das obras consideradas “símbolo” do desenvolvimento e melhorias que o empréstimo de U$ 40 milhões de dólares junto ao Fonplata, traria para Corumbá, não demorou nem 3 meses para apresentar os primeiros sinais de falha na execução e falta de qualidade.

A implantação do Binário, na rua Cabral que segundo projeto da prefeitura, recebeu drenagem profunda, aumento da sua largura, e que teria sido pavimentada com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de ganhar uma ciclofaixa, simplesmente está afundando em diversos trechos da via.

O asfalto, visivelmente de má qualidade, não suportou mais do que dois meses. Moradores ouvidos pela Reportagem do Folha MS, reclamam ainda de outros transtornos causados pelo badalado projeto que em tese, serviria para melhorar a mobilidade urbana.

rua cabral2
Diversos reparos já realizados na obra recém inaugurada tornam a via uma colcha de retalhos

Entupimento das manilhas, vazamento de esgoto e ainda resto de material de obra podem ser vistos no local. A população reclama ainda que nem bem terminou a obra, e o asfalto já está parecendo uma colcha de retalhos devido a quantidade de remendos realizados no pavimento novo, ora pela empresa de saneamento, ora para tentar consertar as partes que já apresentam defeitos.

As obras foram realizadas pela Empresa Santa Luzia Engenharia e Construções Ltda e segundo informações da Prefeitura de Corumbá, o município já teria notificado a empresa por duas vezes e iniciado os trâmites legais para que o conserto da rua Cabral seja realizado.

Falta de fiscalização

A população olha para obra de R$ 3,6 milhões de reais com perplexidade e cobra uma melhor fiscalização do município.

“É um verdadeiro desperdício do dinheiro público, uma obra que não completou três meses e custou tanto dinheiro, estar dessa maneira. Isso é vergonhoso, onde está a fiscalização do município que não via o que a empresa contratada a peso de ouro estava fazendo? Porque se falarem que fiscalizaram a obra devem ter colocado quem não entende do assinto, meu marido que não é engenheiro já tinha falado que ia dar nisso, só de olhar”

Dirce Saldanha, moradora da Rua Cabral

O projeto completo para implantação do Binário nas ruas Cabral e Colombo, custaram aos cofres públicos mais de R$ 3,6 milhões de reais.

Ainda conforme a nota emitida pelo município, as despesas para o conserto da rua deverão correr por conta da empresa responsável pela obra.

MG 3355
Secretário de Obras Ricardo Ametla esteve no local

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular