Acusado de matar por vingança, se mata em cadeia no interior de SP

No momento, você está visualizando Acusado de matar por vingança, se mata em cadeia no interior de SP
Homem era acusado de matar menina de 8 anos a facadas
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de janeiro de 2020
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O suspeito de ter assassinado a menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, se matou no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, a 304 quilômetros de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (15).

A informação foi confirmada pela equipe da Polícia Civil de Chavantes, cidade em que ocorreu o crime, também no interior de São Paulo. Ainda não se sabe, porém, se o suicídio será investigado em Cerqueira César ou em Chavantes. As circunstâncias da morte do suspeito ainda estão sendo investigadas pela polícia. 

Na manhã desta quarta-feira, o delegado Marco Aurélio de Cerqueira César foi até a cadeia em que ocorreu a morte para acompanhar o trabalho da perícia. 

O caso

O lavrador Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou à polícia ter matado Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (10) em Chavantes, no interior de São Paulo, por vingança. Ele era vizinho da vítima e alegou que cometeu o crime porque a mãe da menina não permitia que ela brincasse com o enteado dele.

Para atrair a criança que brincava em um parquinho, ele chamou Emanuelle para colher mangas, que seriam entregues como presente para a mãe dela. A menina foi flagrada por câmeras circulando sozinha pela rua, mas sendo seguida pelo suspeito.

A garota foi de bicicleta com Aguinaldo até uma área de reflorestamento e no local, segundo a polícia, ele teria dado uma facada nas costas da menina e em seguida outros golpes no peito dela.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare