Com uma morte confirmada por dengue, município reforça ações no Cristo Redentor

limpeza
Ações foram desenvolvidas neste sábado / Foto: PMC
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2020

Neste sábado, dia 11, as atividades de combate ao mosquito da dengue foram direcionadas para o bairro Cristo Redentor, um dos locais da cidade que possui maior índice de notificações.

No dia anterior, sexta, dia 10, um carro de som avisou os moradores sobre o trabalho que seria realizado, e solicitava que as pessoas retirassem o lixo acumulado de dentro de suas casas, que um caminhão e uma pá carregadeira da Seinfra faria a retirada.

A ação foi concentrada em 8 quarteirões, os profissionais envolvidos visitaram cerca de 105 casas, fazendo um trabalho de educação em saúde, aplicação de inseticidas, de cal em fossas e caixas de gordura, além de auxiliar os moradores a fazer a limpeza das caixas de água e retirada de materiais em desusos dos quintais.

“Encontramos muitos imóveis críticos, com muito lixo doméstico, entulhos, e diversos materiais que acumulam água, e essas casas já receberam nossa visita, mas infelizmente os moradores só fazem a limpeza quando nós estamos junto auxiliando. Um fiscal da vigilância sanitária notificou 6 casas reincidentes, que novamente encontramos larvas”.

Disse a coordenadora do Centro de Controle de Vetores, Grace Bastos relata

“Também estamos fazendo parcerias com empresas privadas, como supermercados, associação de moradores, igrejas e demais instituições para que nos ajudem a chamar a atenção da população”, acrescentou Grace.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular