Jovem é resgatada pela Marinha após ser picada por cobra no Paiaguás

resgate marinha
Jovem foi socorrida por militares da Marinha do Brasil / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de janeiro de 2020

Corumbá (MS)- Uma jovem de 19 anos, foi resgatada por uma aeronave do 6º Distrito Naval de Ladário na manhã deste sábado (4). De acordo com informações, a jovem moradora da região do Paiaguás, distante cerca de 120 quilômetros da região urbana de Corumbá, foi picada por uma serpente.

A vitima apresentava inchaço no braço (local da picada), dores nas mãos e foi levada em um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, até a base em Ladário. Uma ambulância de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros já aguardava no local e providenciou a remoção da jovem até o pronto-socorro de Corumbá.

Durante um voo, a vítima foi acompanhada por um médico do Hospital Naval de Ladário que deu início aos primeiros procedimentos.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.