Jackson Lima da Silva, 22 anos, rapaz que matou irmão gêmeo durante briga foi preso na manhã de hoje quando, segundo a mãe dele, estava indo à polícia se entregar. O homicídio aconteceu na madrugada desta quarta-feira, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.
Ele e o irmão, Jeferson Lima da Silva, discutiram no início desta manhã, após festa de Natal. Jackson atingiu o irmão gêmeo na veia femoral. O rapaz ainda conseguiu andar cerca de 10 metros até cair no chão.
A prisão foi feita pela equipe do 3º pelotão da PM (Polícia Militar de Rio Brilhante). A informação repassa aos militares é que Jackson foi para a casa da mãe logo após o crime.
A PM foi ao local e a mãe, Enir Lima, disse que o filho tinha saído minutos antes para se entregar.
O rapaz foi encontrado nas proximidades. De acordo coma PM, ele disse que estava “muito arrependido”. Ele foi levado à Polícia Civil de Rio Brilhante e ainda será interrogado.
O crime aconteceu por volta das 5h30, na casa da Rua Maria de Jesus Cerveira, Bairro Benedito Rondon, onde eles tinham passado as festividades do Natal.
Conforme relato de testemunhas à Polícia Civil, os dois consumiam bebida alcoólica quando os irmãos se desentenderam por causa de um cigarro. Nervoso, Jackson se armou com uma faca, atingiu a vítima na perna esquerda, na altura da coxa, e na sequência fugiu levando a faca.
O corpo de Jeferson está no IML (Instituto Médico Legal) de Dourados e ainda não tem previsão de se liberado. Inicialmente, o sepultamento está previsto para amanhã, às 9h, pela Pax Primavera, em Rio Brilhante.