Procuradores da Bolívia emitem mandado de prisão contra ex-presidente Evo Morales

Você está visualizando atualmente Procuradores da Bolívia emitem mandado de prisão contra ex-presidente Evo Morales
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, durante entrevista coletiva em Buenos Aires, na Argentina, na terça-feira (17) — Foto: Reuters/Agustin Marcarian
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de dezembro de 2019

Procuradores da Bolívia emitiram nesta quarta-feira (18) um mandado de prisão contra o ex-presidente Evo Morales por suposta sedição e terrorismo relacionados a acusações do governo interino de que o ex-presidente estaria causando distúrbios desde que renunciou ao cargo.
Luis Fernando Guarachi, chefe da Divisão de Corrupção Pública da polícia boliviana, confirmou a jornalistas em La Paz que o mandado foi emitido.
O ministro do Interior boliviano, Arturo Murillo, divulgou uma foto pelo Twitter do que parecia ser o mandado de prisão e acrescentou: “FYI Señor (Morales).”

Murillo é membro do governo interino da presidente Jeanine Añez, ex-senadora da oposição a Morales. Ela assumiu a Presidência em novembro, após Morales renunciar sob pressão de forças de segurança e manifestantes contrários a seu governo, em meio a relatos de irregularidades na eleição presidencial de 20 de outubro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular