Vereador pede ao DNIT, nivelamento das cabeceiras das pontes na BR 262

You are currently viewing Vereador pede ao DNIT, nivelamento das cabeceiras das pontes na BR 262
Solicitação foi feita pelo vereador Haroldo Cavassa
  • Post author:
PUBLICIDADE

Nivelamento das cabeceiras das pontes existentes no trecho entre a ponte do Rio Paraguai e o posto da Polícia Ambiental, no Buraco das Piranhas, foi solicitado pelo vereador Haroldo Cavassa, durante sessão da Câmara de Corumbá, para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando riscos de acidentes.

O pedido do vereador foi feito direto ao superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Júnior, no sentido de que sejam tomadas as medidas necessárias para minimizar riscos de acidentes nas cabeceiras nas pontas das vazantes existentes ao longo do trecho.

PUBLICIDADE

“As cabeceiras das pontes estão em desnível e oferecendo risco principalmente para quem trafega à noite, na rodovia”, explicou, relatando que já ocorreram acidentes causados por esse defeito no pavimento.

“O desnível das cabeceiras das pontes em relação ao asfalto, é considerável e nos preocupa. Além da alta velocidade na rodovia, o risco se torna maior porque não existe sinalização que indique o desnível, pegando o motorista de ‘surpresa’, podendo perder controle do veículo, causando acidentes graves, como já ocorreram”, reforçou.

Área urbana

Ainda com relação ao trânsito, Haroldo está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, serviços de melhorias nas faixas de pedestres, bem como de todas as identificações oriundas desta demarcação, para um bom funcionamento do trânsito na área urbana.

PUBLICIDADE

O vereador explicou que em alguns locais, como em frente de escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais de alto movimento, é preciso recuperar a sinalização existente, principalmente a pintura das faixas de pedestres, para maior segurança das pessoas.

“É imperioso que se dê a devida manutenção na pintura para salvaguardar os pedestres, além de evitar que os motoristas sejam surpreendidos com os obstáculos, sem a devida pintura ou pelo desgaste, dificultando a visualização. Isso pode provocar acidentes, com sérias e graves consequências, sem contar que, no final de ano, Corumbá recebe muitos visitantes que precisam ser guiados por sinalizações para conseguir transitar tranquilamente. Por isso é preciso recuperar a sinalização de forma urgente”, justificou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixe um comentário