Peru intercepta submarino do tráfico com 2 toneladas de cocaína

Você está visualizando atualmente Peru intercepta submarino do tráfico com 2 toneladas de cocaína
Marinha peruana interceptou submarino com droga — Foto: Reprodução/Facebook/ Marinha de Guerra do Peru
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de dezembro de 2019

Marinha do Peru apreendeu uma embarcação semi-submersível que carregava cerca de 2 toneladas de cocaína. Quatro pessoas que estavam abordo foram presas – um mexicano, um equatoriano e dois colombianos. O submarino foi interceptado no sábado (7) a 330 km da costa na altura da cidade de Talara.

Ele foi rebocado para o porto de Paita a uma velocidade muito baixa porque, de acordo com uma fonte da Marinha ouvida pelo jornal “El Comercio”, as fortes ondas do Pacífico poderiam afundá-lo.

Em terra, a Diretoria de Repressão às Drogas da Polícia Nacional peruana é responsável pela pesagem e análise da carga, bem como pelos procedimentos legais no caso. A Marinha investigará, entre outros detalhes, quais materiais foram usados para que o submarino pudesse escapar dos radares.

Jorge Chávez Cotrina, coordenador do Ministério Público peruano contra o crime organizado, disse que a embarcação se abasteceu de drogas no sul do Equador e que seu destino final era o México. No entanto, ele se desviou para águas peruanas, onde foi interceptado pela patrulha da Marinha, próximo ao espaço marítimo internacional.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular