Tornado atinge região Sul de MS e surpreende moradores em rodovia | vídeo

tornado-fatima-do-sul
Foto: Geone Bernardo
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de dezembro de 2019

Os moradores da região de Fátima do Sul e Vicentina se surpreenderam com fenômeno climático que ocorreu neste sábado (30). A espécie de tornado atingiu o céu da região Sul de MS.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o tornado, apareceu em distrito de Vicentina. “Isso aqui nunca aconteceu por aqui, não. Faz uns 10 anos que passou um por aqui, mas não era tão forte”, comenta o morador que filmava em trecho da MS-147.

Quem está filmando ainda comenda sobre a proximidade do tornado com a região e sobre a força do tornado. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas.

O Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul publicou o registro em sua página do Facebook e informou que o fenômeno se trata de um landspout.

“[O landspout é] Um tornado que não surge da rotação organizada em escala de tempestade e, portanto, não está associado a uma nuvem de parede ou a um mesociclone. Geralmente como não mais do que um turbilhão de poeira”, explica Centec.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular