Curso capacita Força Tarefa para combate a incêndios florestais

curso-brigadistas
Curso capacitou agentes para atuar no combate às queimadas no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2019
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Terminou nessa quinta-feira, 28 de novembro, o “Curso de Capacitação de Agente em Técnica de Combate a Incêndio em Vegetação Diversa”. As atividades tiveram início no dia 27 com participação de integrantes da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Participaram ainda, militares do 6º Distrito Naval, da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, do 17º Batalhão de Fronteira, da Guarda Municipal de Corumbá, Guarda Municipal de Ladário, Empresa Vale e Empresa Vetorial.

“O curso teve por objetivo habilitar brigadistas voluntários para se somar às forças tarefas, quando necessário, para o combate aos incêndios florestais em nossa região, bem como formar agentes multiplicadores, para que no âmbito de suas instituições possam disseminar as técnicas de prevenção e combate a essas ocorrências”, explicou Isaque do Nascimento, diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A capacitação teórica aconteceu no Centro de Convenções Ramon Gomes e o exercício prático ocorreu nas instalações do Aeroporto Internacional de Corumbá, onde foi desenvolvido a Técnica e Tática de Combate a Incêndio Florestal, Demonstração e Manutenção de Materiais, Deslocamento com Ferramentas, Combate a Incêndio Florestal e Noções de Primeiros Socorros.

O curso foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul em parceria com Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Corumbá-MS, tendo também o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Corumbá.

“É pertinente pontuar que este ano, a população de Corumbá viveu dias tenebrosos com os incêndios florestais, que provocou transtornos de toda ordem e só a título de ilustração, do dia 1º de janeiro até o dia 28 de novembro do corrente ano, o município já registou 6.179 focos de calor, o que nunca tinha ocorrido nos últimos 10 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia”, completou Isaque.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare