Ação Social Povo das Águas vai atender região do Taquari

atendimento-povo-das-aguas
Atendimento se concentra na região do Taquari
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2019

A 8ª edição do Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos do Taquari. A região sempre foi assistida pela Prefeitura de Corumbá, mas neste ano, devido à seca atípica do rio, a logística da viajem acabou comprometida e atrasando o cronograma elaborado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

A equipe do Município sai da cidade às 5 horas da manhã da próxima terça-feira, dia 3. O embarque será na Casa da Cidadania. Na quarta-feira, dia 4, serão atendidas as famílias da Colônia do Cedro e Limãozinho, das 9h às 12 horas. Os trabalhos serão realizados na Escola Nazaré.

Na quinta-feira, dia 5, é a vez dos ribeirinhos do Corixão, Cedrinho e Rio Negro receberem os servidores da Prefeitura. A ação será realizada da casa do senhor Erpídio, das 9h às 12 horas. Na sexta, dia 6, a ação será na Escola São João, das 9h às 12 horas, onde serão assistidos parte dos moradores da Colônia São Domingos.

No dia 7, sábado, a outra parte da Colônia São Domingos   será atendida na Escola Santa Aurélia, das 9h às 12 horas. No domingo, dia 8, os ribeirinhos da Colônia do Bracinho serão atendidas na escola Sebastião Rolon, também das 9h às 12 horas. A equipe retorna para a cidade na segunda-feira.

“À pedido do Ministério Público Federal, solicitamos que os ribeirinhos compareçam aos atendimentos com seus títulos de eleitor”, observou a coordenadora do Programa, Elisama de Freitas Cabalhero. O Povo das Águas reúne servidores das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular