Forro de biblioteca desaba em escola municipal de Corumbá

Forro_de_biblioteca_desaba_em _escola_de_corumbá
Forro da biblioteca desabou e local precisou ser interditado / Foto: Enviada por WhatsApp
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de novembro de 2019

Corumbá (MS)- O forro da biblioteca que fica na escola municipal Ciriaco Félix de Toledo, no centro de Corumbá, desabou nesta semana. O local precisou ser interditado. Imagem enviada à reportagem do Folha MS, mostra a estrutura de PVC que veio abaixo e por sorte, não havia ninguém no momento do desabamento.

A unidade que atende cerca de 500 alunos do pré-escolar até ao ensino fundamental, tem diversos problemas estruturais e vem gerando preocupação em pais e responsáveis pelas crianças que frequentam o local.

De acordo com pais de alunos da unidade, a escola sofre com falta de manutenção e diversos problemas que vão desde o teto aos banheiros. A falta de manutenção e a degradação do prédio onde funciona a escola pode ser vista até mesmo do lado de fora da unidade.

As paredes apresentam reboco que esfarela e os tijolos já estão à vista, além do telhado já dar nítidos sinais de degradação de sua estrutura.

Fachada_escola_apresenta_sinais_de_comprometimento
Pelo lado de fora, telhado da unidade já apresenta problemas de estrutura

Não é a única

Essa não é a única escola da Reme que sofre com a falta de manutenção. Em março deste ano, uma reportagem do Folha MS mostrou a situação de crianças matriculadas na Escola Municipal Delcídio do Amaral, que precisaram ser transportadas no colo por funcionários, após água da chuva invadir a unidade.

A água escorria ainda pelos bocais de iluminação juntamente com fiação e caia bem no meio da sala de aula. Na época, pais dos alunos informaram que se organizavam para fazer promoções e angariar fundos para tentar arrumar os pontos mais críticos no telhado da unidade.

agua_na_escola_alunos_caregados_por_funcionários
Em março deste ano, alunos tiveram as salas de aulas tomada por água de chuva / Foto: Arquivo Folha MS

O que diz a Prefeitura

A reportagem do Folha MS entrou em contato com a Prefeitura para saber os procedimentos que serão adotados pela Secretaria de Educação bem como se existe um prazo para que obras sejam realizadas no local, no entanto, ainda aguarda o retorno.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular