2º Espetáculo circense apresenta o show “O nariz vermelho” | Los Pantaneiros

Você está visualizando atualmente 2º Espetáculo circense apresenta o show “O nariz vermelho” | Los Pantaneiros
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de novembro de 2019

Corumbá (MS)- Pelo segundo ano consecutivo, o Anfiteatro Salomão Baruki será o palco para a apresentação do espetáculo circense organizado pela Trupe Los Pantaneiros e Ballet para todos. O evento acontece na próxima quarta-feira (27), a partir das 20 horas.

Em 2018, a trupe realizou seu primeiro espetáculo “Viajando pelo Mundo do Circo” e em 2019, traz para o palco, o show circense “O Nariz Vermelho”. De acordo com a organização do evento, a entrada será um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será revertida para o Asilo São José e também para Cripam.

A Trupe

A trupe é formada por alunos do curso de Educação Física do Campus Pantanal da UFMS, e também da comunidade local e coordenada pelo professor e idealizador Rogério Zaim Melo. O projeto que nasceu dentro da Universidade alcançou em 2019, através do projeto “O circo vai à Escola das Águas”, crianças que estudam no Pantanal.

“Ao longo desse ano nós retomamos as atividades dentro da universidade, um projeto aberto para o pessoal que já praticava e novos acadêmicos, também desenvolvemos em conjunto com o instituto Acaia Pantanal o projeto “O Circo vai às escolas das águas”, que foi feito dentro da escola Jatobazinho, no qual nós fomos seis vezes ao longo do ano e desenvolvemos lá, atividades acrobáticas, de malabarismo, de equilíbrio no rola-rola, perna-de-pau, tecido acrobático, lira e várias outras atividades voltadas para o universo circense. De uma certa maneira com a apresentação do projeto, nós ampliamos o repertório daquelas crianças em sua visão do que era o circo. Na universidade, estivemos presentes no “Mais Cultura” desenvolvido pela UFMS e também no evento da SBPC 2019”, destacou Rogério ao relatar o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Projetos Futuros

Segundo o idealizador da Trupe, em 2020 a trupe Los Pantaneiros deverá avançar com novos projetos e chegar também na periferia de Corumbá, com atividades voltada para crianças que vivem nessas regiões.

“Para o ano que vem, a perspectiva é fazer um projeto “O circo vai a periferia de Corumbá” e levar assim como foi feito com as crianças no Pantanal, desenvolver o projeto junto com as crianças dessas comunidades”, concluiu.

circo

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular