Um traficante de 42 anos morreu após capotar um carro cheio de maconha depois de fugir em alta velocidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (6), na BR-463, em Ponta Porã, cidade brasileira que faz fronteira com o Paraguai.
De acordo com a PRF, o motorista não respeitou à ordem de parada e iniciou fuga, momento que uma viatura começou a perseguição policial. Após perder o controle e capotar, o traficante morreu na hora.
Segundo a ocorrência, no decorrer da apreensão, os policiais realizaram rondas, momento que encontraram um homem de 26 anos caminhando pela rodovia, próximo ao local do acidente. Ao ser abordado, ele confessou ser o passageiro carro que capotou, e informou que saiu ileso porque usava o cinto de segurança.
O suspeito ainda informou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da maconha que pegou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai eque o destino final seria a cidade de Dourados (MS), conforme a PRF.
De acordo com a ocorrência policial, dentro do veículo foram encontrados vários tabletes do entorpecente. O carro com placas aparentes de Brasília (DF) também possuía adulterações nos sinais de identificação. Após verificação no sistema foi constatado que as placas verdadeiras são de Brasília (DF) com ocorrência de roubo desde setembro de 2019.
Segundo a PRF, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com veículo e a maconha, para a Polícia Civil de Ponta Porã e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.